Início NOSSA HISTÓRIA

NOSSA HISTÓRIA

Consolidado no mercado Sul Americano como um resort all inclusive de alta qualidade, o Porto Seguro Praia se destaca como o melhor da categoria no Sul da Bahia. O PSPR foi reinaugurado em 28 de dezembro de 2013, após grande reforma estrutural e dos serviços; e, vem passando por constantes reestruturações e ampliações. 

 

EMPRESA FAMILIAR

Fundado em 1978 pelo visionário empreendedor João Carlos Mattos de Paula, que ficou conhecido como o lendário João da Sunga, o Porto Seguro Praia Resort é o primeiro hotel da Orla Norte de Porto Seguro. Com uma localização privilegiada - de frente para a bela praia de Curuípe e próximo ao Centro, aeroporto, às famosas barracas de praia Axé Moi e Tôa Tôa e às melhores praias da cidade. O empreendimento pioneiro foi construído numa área com mais de 62 mil metros quadrados, cercada de Mata Atlântica e salpicada de árvores frutíferas e coqueirais.

Em dezembro de 2013, a partir da reconstrução, um dos mais tradicionais hotéis de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, que vinha sendo administrado por uma empresa terceirizada, voltou a ser administrado pela família, motivada pelo pioneirismo do patriarca João da Sunga. O mais novo hotel de lazer da Bahia, mais moderno, sofisticado e confortável, passou a integrar a seleta lista de resorts da categoria all inclusive e reabriu suas portas, recebendo hóspedes de todo o Brasil e grandes estrelas da música baiana.

 “Quando reassumimos o Praia Hotel, analisamos profundamente o mercado, conversamos com profissionais especializados e avaliamos que não poderíamos ser apenas mais um hotel, dentre os quinhentos existentes na orla de Porto Seguro. Decidimos então aproveitar nossa estrutura e localização privilegiada para realizar esse grande investimento, que hoje nos orgulha de estar fazendo a diferença no mercado”, afirma Guto de Paula, filho de João Carlos e diretor do resort.

Um dos grandes diferenciais do novo empreendimento para transformá-lo no mais novo e maior resort all inclusive de Porto Seguro é justamente o investimento permanente em lazer e diversão para as famílias, que incluiu a construção de novas piscinas, sauna, quadras de esportes, academia de ginástica e a implantação do maior parque do Sul da Bahia.